SUBMISSÃO DE TRABALHOS ENCERRADA
AVISO
Todos os trabalhos submetidos até o dia 15/01/2017 já foram enviados para os avaliadores. À medida que os avaliadores nos retornarem os trabalhos avaliados, encaminharemos os pareceres aos autores, juntamente com as orientações de correções e as cartas de aceite.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS
- Os trabalhos devem ser elaborados utilizando o modelo de formatação indicado neste arquivo.
(Clique sobre o ícone para fazer o download)
- As normas de formatação dos trabalhos seguem as diretrizes da Revista Geografia, disponíveis em:
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/ageteo/about/submissions#authorGuidelines
- Os autores deverão enviar os trabalhos para o E-mail de seus respectivos eixos temáticos.
- Cada participante poderá enviar apenas 1 (um) trabalho inédito como autor principal. O autor principal deve realizar o pagamento da inscrição para que este seja publicado nos anais do evento. Caso o trabalho seja apresentado pelo coautor, o mesmo deve estar inscrito no evento.
- Os trabalhos deverão ser inéditos e os textos devem ser digitados no processador Microsoft Word, sem formatação dos parágrafos, com espaçamento entre parágrafos de 10 pontos, com espaçamento 1.5 entre linhas, letra Times New Roman corpo 12, alinhamento justificado, com o mínimo de 13 e o máximo de 20 páginas em tamanho A4.
- Além do texto principal, deverão ser encaminhados Resumo e Abstract (ou Resumé) com 200 palavras no máximo, em um só parágrafo com espaçamento simples. Título em inglês, francês ou espanhol, Palavras-chave (até 5) em português, inglês (Key words), francês (Mots clé) ou espanhol (Palabras clave).
- O título deve ser digitado em maiúsculo, separado do subtítulo por dois pontos (:), quando houver. Um espaço abaixo dele deve(m) ser digitado(s) o(s) nome(s) completos do(s) autor(es), (somente o sobrenome de entrada na Referência em maiúsculas), seguido(s) de sua filiação institucional, atividade e/ou cargo exercido, endereço para correspondência e e-mail.
- As divisões do texto devem ser destacadas com um espaço antes e outro depois e digitadas em negrito.
-
Tabelas e Ilustrações: em exceção às normas da Revista Geografia, devem ser inseridas no corpo do trabalho e em conformidade com as normas abaixo.
Tabelas:
- De acordo com a apresentação de Normas Tabulares pelo IBGE (1993), as tabelas devem apresentar os dados de modo resumido e seguro, oferecendo uma visão geral do comportamento de um fenômeno. Uma tabela é constituída pelos seguintes elementos: título, cabeçalho, corpo da tabela e fonte. O título fica na parte superior da tabela; excluídos os títulos, as tabelas serão delimitadas, no alto e em baixo, por traços horizontais; a tabela não deve ser delineada à direita e à esquerda, por traços verticais; é facultativo o emprego de traços verticais para separação das colunas no corpo da tabela.
Demais Ilustrações: gráficos, diagramas, fluxogramas, desenhos, mapas, organograma, quadro, retratos, fotografias, esquemas, figuras imagens, croquis, etc.:
- Sua identificação aparece na parte superior, composta por seu número de ordem em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título. Na parte inferior, deve ser indicada a fonte consultada, mesmo sendo produção do próprio autor. A ilustração deve estar inserida o mais próximo possível do trecho a que se refere, e ser citada no texto que a precede.
Referências e Citações
- De acordo com a NBR-10520:2001 da ABNT, as Referências deverão ter chamadas no texto pelo(s) sobrenome(s) do(s) autor(es), em maiúsculas, data e página, quando dentro do parêntesis (SILVA, 1995, p.43) e em minúsculas quando inseridas na frase: Segundo Silva (1995, p.43). Se um mesmo autor citado tiver mais de uma publicação no mesmo ano, identificar cada uma delas por letras, (SILVA, 1995a, p.35). Solicita-se evitar ao máximo notas de rodapé. As Referências (somente aquelas citadas no texto) completas deverão constar ao final do texto, alinhadas totalmente à esquerda, em ordem alfabética, e elaboradas de acordo com a NBR-6023:2002 da ABNT.
-
Os trabalhos com melhor avaliação poderão ser indicados para publicação em edição especial da Revista Estudos Geográficos (Qualis B1) ou Revista Geografia (Qualis B1).